Este é um espaço para acompanhamento de atividades, críticas e sugestões para os que fazem parte, ou não, do Projeto JECA (Maceió)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Projeto JECA de Maceió aprovado pela segunda vez

Por: Avanny Oliveira

O Projeto Interação Jovem – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (JECA), de Maceió, foi aprovado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), como projeto de extensão. O JECA foi aprovado pelo segundo ano consecutivo e já iniciou as atividades em uma nova escola.
O projeto, iniciado em 2007, recebeu o certificado de excelência acadêmica expedido pela UFAL, sendo reconhecido como um dos melhores projetos da universidade. O projeto, antes desenvolvido somente na escola Ovídio Edgard, agora expande suas atividades a uma nova escola – Geraldo Melo – ambas localizadas na periferia da cidade.

O JECA
O Projeto Interação Jovem, tem o objetivo de oferecer oficinas de comunicação a alunos secundaristas, de modo a incentivar o senso crítico dos jovens através de atividades Educomunicativas.  As atividades são desenvolvidas por facilitadores. Entre eles, um professor de comunicação, dois jornalistas e alunos voluntários de jornalismo e relações públicas da universidade.

Viração
Os alunos secundaristas de ambas as escolas, assim como os facilitadores contribuem mensalmente com a Revista Viração, que tem caráter jovial. Os participantes têm em suas bagagens, inúmeras matérias produzidas para a revista, assim como grandes entrevistas com personalidades brasileiras.

Ashoka
Em 2010, o projeto foi aprovado pela Geração Muda Mundo / Ashoka, e recebeu ajuda financeira para o desenvolvimento de quatro programas de rádio, com os alunos do projeto. Os programas tiveram como tema a Educomunicação,  a Educação de jovem para jovem, o Jovem e a política e Sexo e saúde; e contaram com a participação de entrevistados e de ligações da população ao vivo.

Contatos
Twitter: @jeca_mcz
Blog: http://jecainteracaojovem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário