Este é um espaço para acompanhamento de atividades, críticas e sugestões para os que fazem parte, ou não, do Projeto JECA (Maceió)

domingo, 26 de junho de 2011

Projeto de extensão da Ufal se apresenta em São Paulo

Por: Avanny Oliveira - jornalista

“Qual o seu jeito de mudar o mundo?”, a partir desta temática diversos projetos do Brasil se apresentam durante o III Encontro da Juventude, que reuniu em São Paulo, cerca de 2mil jovens. Entre os projetos apresentados, estava o projeto de extensão, Interação Jovem – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (JECA).
O evento trouxe espaços como o de Inovação, com a idéia de estimular a criatividade e a inovação apresentando soluções para os desafios e problemas do dia-a-dia; o  de Criança e inovação, com atividades educativas voltadas exclusivamente para crianças; além de apresentações artísticas de teatro, dança, literatura e grafiti, e exposições de projetos e negócios comunitários aprovados pela  Geração Muda Mundo (GMM). O Projeto JECA foi um dos seis projetos aprovados pela organização no Brasil.

GMM/Ashoka

A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores com amplo impacto social. A Ashoka é pioneira na criação do conceito e na caracterização do empreendedorismo social como campo de trabalho, estando presente em mais de 60 países, dentre eles o Brasil, desde 1986.

JECA

O projeto JECA é desenvolvido por alunos de comunicação, promovendo oficinas de educomunicação com alunos secundaristas. É premiado com o certificado de excelência acadêmica pela Ufal e foi aprovado pelo segundo ano consecutivo como projeto de extensão. O JECA desenvolve suas atividades nas escolas Ovídio Edgard, no tabuleiro e na escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. Interessados em participar do projeto devem entrar em contato.

Contatos:

JECA: jecainteracaojovem.blogspot.com
Twitter: @jeca_mcz

Geração Muda Mundo: www.gmm.org.br
Twitter: @gmmashoka
Facebook: facebook.com/gmmashoka





Nenhum comentário:

Postar um comentário