Este é um espaço para acompanhamento de atividades, críticas e sugestões para os que fazem parte, ou não, do Projeto JECA (Maceió)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Integrantes de projeto compartilham experiências em congresso

Por: Avanny Oliveira – Jornalista

Os integrantes do projeto de extensão “Juventude, Educação e Comunicação Alternativa” (JECA), desenvolvido por alunos de comunicação da Universidade Federal de Alagoas e alunos de duas escolas públicas da capital, irão participar nos dias 1, 2, e 3 de junho, em Natal, do I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação (ENFORMAE).
O evento organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, irá receber alunos de comunicação da região nordeste, onde irá discutir com a comunidade acadêmica, conceitos e reflexões sobre mídia alternativa e Educomunicação.
Os integrantes do JECA irão com o objetivo principal de compartilhamento de atividades já desenvolvidas há cerca de dois anos em Maceió. A equipe formada por jornalistas, alunos de comunicação e alunos do ensino médio das escolas públicas Ovídio Edgard (Clima Bom) e Geraldo Melo (Graciliano Ramos), irão para o congresso representando os cerca de 30 integrantes do projeto extensionista.

ENFORMAE
Na programação do evento, além de palestras, mesa-redonda, círculo de debates, grupos de discussão e videoconferências, haverá oficinas para produção de zine, vídeo, jornal mural, rádio comunitária, criação e design de blogs e fotodocumentarismo.
Dentre os convidados para o evento, estarão presentes o professor Ismar de Oliveira, coordenador do Curso de Graduação em Educomunicação da USP; e a jornalista Lillian Romão, diretora executiva da ONG Viração de São Paulo.
Quem estiver interessado em participar do evento poderá fazer suas inscrições até o dia 30 de maio, por meio do blog do evento: www.enformae.blogspot.com. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas.

JECA
O projeto de extensão é reconhecido pela Universidade Federal de Alagoas desde 2010, onde recebeu certificado de excelência acadêmica, sendo reconhecido como um dos melhores projetos de extensão da universidade.
Atualmente o projeto desenvolve nas escolas Ovídio Edgard e Geraldo Melo oficinas de comunicação, com discussões baseadas em princípios da Educomunicação, estimulando a produção crítica e comunicacional por parte dos alunos e possibilita aos graduandos a possibilidade de levar seus conhecimentos técnicos á comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário