Este é um espaço para acompanhamento de atividades, críticas e sugestões para os que fazem parte, ou não, do Projeto JECA (Maceió)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Agora você encontra a Vira em bibliotecas públicas

Frequentadores de bibliotecas públicas, Pontos de Cultura e de Leitura do Brasil passam, a partir de fevereiro, a contar com uma assinatura mensal da Viração. Ao lado de outras publicações, a Vira foi uma das revistas selecionadas pelo Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), e irá destinar por durante um ano sete mil assinaturas para os pontos culturais públicos indicados pelo MinC. 


Revista também estará disponível, a partir deste mês, nos Pontos de Cultura e de Leitura do Brasil

Lançado em 2010, o edital selecionou 12 publicações, entre 60 projetos enviados, que irão circular de fevereiro de 2011 a janeiro de 2012. O investimento total do governo federal será de R$ 5,2 milhões. Além da Revista Viração, foram contempladas as revistas Fórum, Brasileiros, Cult, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos, Almanaque Brasil de Cultura Popular eJornal Rascunho.
Segundo o MinC, o objetivo do edital, que faz parte do Programa Mais Cultura, é "popularizar materiais de leitura, estimular o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico, disponibilizando publicações com conteúdos diversificados e de qualidade a populações urbanas e rurais, frequentadoras de espaços culturais públicos". Como condição de participação, os selecionados devem disponibilizar, simultaneamente à chegada em bancas ou aos assinantes, todo o conteúdo impresso na internet (ou indicar aos novos assinantes o espaço onde foi publicado). O conteúdo da Viração está em www.issuu.com/viracao.
Criada há quase oito anos, a Vira circula mensalmente em todo o País e é produzida de forma colaborativa e participativa entre adolescentes, jovens e comunicadores presentes em 22 Estados e o Distrito Federal, utilizando técnicas educomunicativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário